CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.12.11

Fonte: ONU Brasil
Para a Diretora Executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), Michelle Bachelet, “ser mulher, pobre e negra é ser triplamente discriminada”. “A discriminação racial é um fator que mantém as desigualdades”, ponderou durante a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento reuniu nesta quarta-feira (14/12) cerca de três mil mulheres em Brasília.

Bachelet, que também é ex-presidenta do Chile, destacou a importância dos investimentos nas políticas para as mulheres, autonomia feminina e igualdade de gênero. Em sua primeira visita ao Brasil como Diretora Executiva da agência, falou do papel da ONU Mulheres, em especial na América Latina.

“As mulheres estão ativamente envolvidas na nova onda de demandas pela liberdade política e dignidade”, avaliou Bachelet, para quem “a crescente presença de mulheres em postos de decisão no Brasil deve servir como inspiração”.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo