CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.12.11

A Comissão de Julgadora da 17ª Edição do Prêmio Direitos Humanos elegeu na última semana as pessoas físicas ou jurídicas agraciadas em cada uma das categorias do Prêmio. Entre os homenageados, a professora do departamento de Ciências Sociais e Coordenadora do Núcleo Tirésias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Berenice Bento. A docente realiza pesquisas e atua na defesa dos Direitos Humanos de gays, lésbicas, travestis e transexuais.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada hoje 9 de dezembro, às 10 horas, no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta.

O Prêmio Direitos Humanos é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos no país.

O Prêmio busca contemplar a universalidade dos Direitos Humanos em suas diversas categorias. Neste ano, foram incluídas três novas categorias: Centros de Referência em Direitos Humanos, Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua e Diversidade Religiosa.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo