CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.12.11

Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Luiz Roberto - Natal/RN, 36 anos, casado, Médico Intensivista, especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Atual Coordenador do SAMU Metropolitano.

P- O que lhe levou a fazer o curso de Medicina?
Luiz Roberto - O exemplo do meu irmão Ney Fonseca certamente foi um fator preponderante, mas havia um "sonho de criança" associado.

P- Por que decidiu se especializar em Ginecologia e Obstetrícia?
Luiz Roberto - Queria uma especialidade que me permitisse o exercício clínico e cirúrgico simultaneamente. Mas é fácil apaixonar-se pela GO na MEJC.

P- Hoje você é Coordenador do SAMU Metropolitano. Em que momento você foi para o SAMU?
Luiz Roberto - Entrei no SAMU Natal em 2004, rapidamente tive convicção que era essa atividade que queria como médico. No metropolitano cheguei em 2010

P- Quais as maiores dificuldades enfrentadas pelo Samu Metropolitano?
Luiz Roberto - O proceso de regionalização, as deficiências crônicas da rede hospitalar, o déficit de mão de obra qualificada e o subfinanciamento do SUS

P- Quais são as condições de assistência em urgênia no Estado do RN?
Luiz Roberto - Deficiente! Semelhante a outros estados do Nordeste. Mas há uma possibilidade de mudança à médio prazo, temos que aproveitar o momento.

P- Você é membro titular da câmara temática da saúde na COPA. Qual o legado dessa área que a copa do mundo pode proporcionar a população?
Luiz Roberto - Acredito que o novo hospital de trauma da Região metropolitana e o Primeiro Hospital Geral de Natal são um legado necessário e possível.

P- Futebol. Você como torcedor do América/RN, o que falta para os clubes do RN terem maiores destaques no cenário nacional?
Luiz Roberto - Um maior entendimento por parte do empresariado local de que Futebol pode ser um negócio rentável e um programa de sócio torcedor sério.

P- Qual o seu maior sonho pessoal?
Luiz Roberto - Ter tempo. Ter tempo para meus filhos, para minha esposa e minha famíla. Gostaria de ser mais pai e esposo. Mas vou chegar lá.

P- O que é o Twitter para você?
Luiz Roberto - Uma das maiores invenções dos últimos tempos. Uma incrível ferramente de expressão, sem barreiras ou censuras. Um convite a reflexão!

P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Luiz Roberto - Estar com minha família na granja, andando à cavalo, jogando futebol e video game com as crianças e fazendo um bom churrasco.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Luiz Roberto converse com ele no Twitter @LuizrobertoSAMU

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo