CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.12.11


Entrevista 10X140 - Por Marígia Tertuliano (@Marigiamadje)

Perfil de Marco Bruno - Natal/RN. Casado. Juiz Federal. Ex-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Professor da UFRN. Leitor voraz. Adora viajar. Filantropo.

P- Quais as boas lembranças que trazes da adolescência no Colégio das Neves?
Marco Bruno- Certamente a melhor delas é a tranquilidade do período. A infância só parece conturbada quando se está nela. Depois a gente fica com saudade

P- Você morou na França no período de doutoramento dos seus pais. Como foi essa experiência?
Marco Bruno- Positiva. Lidar com adversidades é o maior legado da época. Não é fácil ser o estranho, o estrangeiro. Aprende-se a valorizar o que se tem

P- À frente da direção da Escola Judiciária Eleitoral, você construiu um manual de procedimentos cartorários e o Projeto Eleitor do Futuro. Qual a importância desses atos?
Marco Bruno- Sou entusiasta da educação como instrumento de mudança social e afirmação de cidadania. Tentamos difundir essa ideia interna e externamente

P- No twitter, você escreveu: “Parece que está difícil acordo na Semana da Conciliação. Na minha sala de audiência, nenhunzinho até agora!”. Por quê?
Marco Bruno- O índice de acordos estava péssimo nessa manhã. Felizmente, depois melhoramos e a 3a Vara atingiu percentual satisfatório de 41% de acordos

P- “Fato comovente na sala de audiência hoje: senhora q fez o registro de nascimento só aos 55 anos. Brasil pujante convive c o Brasil atrasado”. Por quê?
Marco Bruno- Não se concebe que, na 7a economia mundial, o indivíduo chegue aos 55 sem que o Estado reconheça sua simples existência, básico da cidadania

P – Ainda no tt: “Essa senhora procedeu ao registro civil para se aposentar. O INSS negou, mas lhe foi reconhecido o direito judicialmente.” A judicialização ajuda?
Marco Bruno- Há algo de muito curioso nisso: você não acha interessante que o primeiro contato do cidadão com o Estado seja diante de um juiz?

P- Você empreende inúmeras ações de cunho filantrópico. Qual o papel da filantropia na construção de um mundo mais justo?
Marco Bruno- Acredito na solidariedade. Veja que se é mais feliz onde ela está presente, como na família, tornando as relações humanas mais saudáveis

P- O microconto está na moda. Crie um em 140 caracteres.
Marco Bruno- “Te amo, papaizinho”, diz Laurinha a @marcobrunom. Há fantasia maior do que a simples verdade?

P- Quando não está trabalhando ou estudando o que você mais gosta de fazer?
Marco Bruno- Meu passatempo favorito é simplesmente estar com esposa e filha. É com elas que sou mais feliz.

P- O que é o Twitter para você?
Marco Bruno- Uma forma de desabafo, talvez; um momento de interagir com a sociedade; um meio de se fazer ouvir, mas sobretudo de escutar, escutar sempre.

*Se você quer conhecer um pouco mais o Marco Bruno converse com ele no Twitter @marcobrunom


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo