CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.7.12

Começa nesta quarta-feira (11) a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que segue até o sábado (14), vai reunir cerca de três mil pessoas no debate sobre mobilização, implementação e monitoramento da política e o plano decenal de direitos das crianças e adolescentes.


Agência Câmara

O objetivo da conferência é dar continuidade à mobilização entre os atores que constituem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, além de debater a implementação das políticas previstas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será finalizado durante a conferência.

A abertura da conferência, que contará com a participação dos delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil, será feita pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e a presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Mirian Maria José dos Santos, às 17 horas de quarta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. O relatório final dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados no site da Conferência, que também dispõe da programação completa do evento, notícias, fotos e outras informações relevantes.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo