CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

14.7.12


Por Leide Franco (@LeideFranco)

Era uma vez uma cidade muito grande e bonita que acabou tomada por lixo. Não havia mais nada a fazer. O lixo tomava conta de ruas, becos, esgotos e das vidas. O estado era de calamidade pública. Várias empresas gabaritadas em soluções de casos extremos foram contratadas para solucionar o problema, mas nenhuma conseguiu êxito. Não tinham planos que dessem fim àquele amontoado de sujeira que se alastrava. Era o fim.

Um dia, em mais uma das centenas reuniões que ocorreram com autoridades competentes, seu João, homem humilde, sem estudo, conseguiu entrar nessa importante sessão que daria mais uma vez em nada. Debate vai, discussão vem, e ninguém chegava a um consenso, até que o seu João gritou lá de trás: eu tenho a solução para o lixo! Todos olharam assustados e nesse momento pararam trinta segundos para ouvi-lo.

O homem com microfone na mão que coordenava a reunião sorriu debochado e disse: ah, quer dizer que o senhor tem a solução para o lixo? Então diga, quero só ver... Seu João, tímido, disse: é muito simples, meus amigos, basta cada um limpar a frente da sua casa. E assim foi encontrada a solução para todos aqueles problemas.

Perceberam como as coisas passam a funcionar bem e de forma simples quando cada um faz o seu? É isso que vem faltando à humanidade: cada um tornar-se responsável por aquilo que lhe cabe.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo