CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.8.12


Estudo Target Group Index aponta as modalidades mais assistidas no País.

Fonte: Ibope

Nas principais regiões metropolitanas brasileiras, 70% da população assiste a programas esportivos na televisão. Os dados são do estudo Target Group Index, do IBOPE Media, e apontam também a transmissão ao vivo de jogos como a atração favorita do público.

No total, 66% dos entrevistados disseram ter o hábito de ver as competições pela TV ao menos cinco horas por semana. Noticiários e comentários esportivos também aparecem entre os hábitos da população, pois são assistidos por 58% e 50% das pessoas, respectivamente.

E como era de se esperar, no país do futebol, o esporte é o mais assistido pelos brasileiros. Ao todo, 42% das pessoas acompanham pela TV a partidas entre as equipes nacionais. Mas outras modalidades também figuram entre as preferências do público. É o caso do vôlei e do automobilismo, ambos assistidos por 27% dos entrevistados.

Ainda de acordo com a pesquisa, 42% dos que consomem esportes pela TV são praticantes de alguma atividade física.  Dos telespectadores de futsal, 41% praticam a modalidade.  Da mesma forma, 23% dos que assistem ao futebol também o praticam. Com o skate, o índice também é de 23% e, com o vôlei, de 9%.

Sobre a pesquisa

O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços , mídia, estilo de vida e características sóciodemográficas. As entrevistas são realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Os entrevistados são pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade da pesquisa é 48% da população brasileira entre 12 e 75 anos, o que equivale a 69 milhões de pessoas. No estudo em questão, o período de campo foi de fevereiro de 2011 ao mesmo mês em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo