CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.8.12


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse ontem (29), que o governo quer lançar um plano de universalização da internet no país, com prioridade em locais onde não há infraestrutura, como na Região Norte do país, e áreas de regiões metropolitanas onde o acesso de parte da população é precário.

Agência Brasil

“Vamos fazer isso com calma, de forma bem embasada porque queremos atingir a universalização. Que o computador seja tão presente quanto é hoje o rádio ou a televisão”, disse o ministro. Bernardo informou que já pediu estudos sobre o assunto para a Telebras, Anatel e Ministério das Comunicações.

O ministro explicou que as metas de universalização deverão constar em uma revisão do Plano Nacional de Banda Larga, prevista para o ano que vem. Essa revisão, segundo o ministro, deverá aumentar a velocidade mínima, que hoje é de 1 megabit por segundo (Mbps). “A presidenta Dilma falou esses dias em 5 Mbps, mas talvez no ano que vem, quando queremos lançar o plano, isso seja pouco. Talvez 10 Mbps como velocidade mínima”.

Bernardo também citou que a licitação da faixa de frequência de 700 mega-hertz, que deverá ocorrer no ano que vem, deverá incluir metas de velocidade de internet. Mas essa faixa atualmente está sendo utilizada para transmitir sinal de televisão analógica, e só poderá ser licitada depois que houver a digitalização do sistema.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo