CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

31.8.12


A juíza federal Nair Cristina Corado Pimenta de Castro, do Tribunal Regional da 1.ª Região, Subseção de Marabá, aceitou ontem a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o major da reserva Lício Augusto Maciel, acusado de sequestro de militante político durante o período do regime militar.

Roldão Arruda, Estadão.com.br

A juíza também acatou ação contra o coronel da reserva Sebastião Rodrigues de Moura, mais conhecido como Major Curió, pelo mesmo tipo de crime. Os dois serão processados de acordo com o artigo 148 do Código Penal.


1 comentários:

  • Olha gente, até ontem o Major desdenhou da nossa justiça. Ora, quem sabe ainda haja alguma esperança de que pelo menos tenhamos um debate jurídico e político sobre parte de nosa história recente. Não podemos continuar aceitando que avedadeira história continue sendo contada apenas na versão do vencedores, como sói acontecer nas melhores "democracias"

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo