CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

19.8.12


Percentual cresceu de 7%, em 2009, para 13% em 2012.

Fonte: Ibope

Ao andar pelas ruas, é fácil encontrar quem se entretenha com um celular à mão enquanto espera o ônibus ou está como carona nos carros. Salas de espera, escritórios e até restaurantes também foram invadidos pelos usuários de smartphones, os celulares que permitem conexão à internet.

A necessidade de estar conectado a qualquer lugar e hora parece ter se transformado em uma realidade para parte da população nas regiões metropolitanas do País. Dados do Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que 13% dos brasileiros possuem smartphones, o equivalente a 9,5 milhões de pessoas. Em 2009, esse percentual era de 7%.

De acordo com o estudo Especial Mobile, do IBOPE Nielsen Online, realizado entre abril e maio deste ano, 49% dos usuários fazem uso exclusivamente pessoal dos aparelhos, 6% os utilizam somente para fins profissionais e 45% para ambos.

Outro ponto importante do levantamento é a identificação de que 53% dos entrevistados que possuem smartphones aderiram ao plano pré-pago de telefonia, enquanto 47% o pós-pago.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo