CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.8.12


O Movimento Articulado de Combate à Corrupção – MARCCO - vai discutir o tema "Eleições e Corrupção" no próximo dia 20/08, no campus UNP, da Floriano Peixoto. Os diversos aspectos da Lei da Ficha Limpa serão discutidos.

O MARCCO quer discutir o assunto do ponto de vista do Ministério Público e Poder Judiciário e qual a importância da adoção desses critérios no combate à corrupção. Serão abordadas as condutas que podem caracterizar infração penal, quem pode ser punido, quais as consequências que poderão advir com a venda e compra de voto, a importância do voto consciente e a responsabilidade do cidadão na escolha do candidato; e do financiamento de campanhas eleitorais, dando a ênfase  à problemática do caixa dois.

O Evento contará com a presença do Promotor de Justiça Fausto França Júnior; do Juiz de Direito Jarbas Bezerra; do Delegado de Polícia Federal Asdrúbal de Araújo e do Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Duarte. A coordenação do Marcco é da delegada da Policia Federal, Ohara da Costa Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo