CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.8.12


Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor

A manchete de um jornal da cidade, atribuída ao Presidente do América Futebol Clube, Alex Padang, assim se apresentou: “O AMÉRICA FOI EXPULSO DO RN”.

Para mim não foi nenhuma surpresa, pois quando se aventou a possibilidade de Natal sediar uma fase da Copa do Mundo de 2014 e os governantes de então engabelaram o Arquiteto Moacyr Gomes, levando-o até os homens da FIFA e recebendo a aprovação da reforma do Machadão, viu-se, de imediato a enganação, pois a ideia não durou 15 dias, havendo a primeira derivação para se construir o “Estrelão”e, posteriormente, a contratação de empresa de fora para a Arena das Dunas, no lugar do estádio de Lagoa Nova, com simplórios pareceres jurídicos e o entusiasmo da camarilha política.

Lutou-se, num segundo turno, para que esse novo estádio ocorresse em um dos terrenos existentes na cidade, com maior vantagem, sem o custo de uma demolição ou o atraso da demolição do “Poema de Concreto”, pois o Machadão continuaria a abrigar os campeonatos locais e nacionais e até serviria como campo de treinamento das equipes que viriam.

Que nada, decidiram, autoritariamente, acobertados pela simulação de uma audiência pública, onde as mentiras correram, sem protestos da maior parte da mídia e a total submissão de uma população desavisada, e de dirigentes de clubes silentes, omissos, coniventes.

Por outro lado, a soberba dos dirigentes do ABC em não alugar o seu estádio e o clima nefasto de confronto entre torcedores de 5ª categoria, diante da fragilidade governamental, só poderia dar no que deu – o América vá “penar no terreiro” de outros Estados.

Não! Não houve expulsão, mas omissão – isto é o que melhor posso pensar, para não cair na tentação de mentalizar coisa pior!.

Êta Rio Grande do Norte sem sorte!!!!!!!!!

1 comentários:

  • Me desculpe meu vereador mas o buraco é mais embaixo. Se a tal reforma fosse possível com certeza a turma do DEM que fez de tudo para atrapalhar o inicio das obras do Arena, através do Dep Zé Adécio e do Presidente do CREA magoado por ter perdido o cargo de secretario da teriam reformulado tudo e feito a reforma do Machadão. Moacir e José Pereira foram usados pela Turma do DEM que queria um palanque para aparecer. Repito se realmente fosse possível a reforma do Machadão ele teria sido reformado era só a Rosalba querer. Manoel Marques

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo