CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.2.12


Jornalistas da agência Reuters no Reino Unido preparam uma greve de 48 horas na quinta e na sexta-feira, a primeira em 25 anos, após rejeitarem a proposta feita pela empresa Thomson Reuters, que controla a agência, de reservar 3% do orçamento para pagar aumentos.

O Globo

Os filiados do Sindicato Nacional dos Jornalista (NUJ, na sigla em inglês), sediado em Londres, protestam contra a oferta de aumento mínimo de 1,75% para toda a equipe e o restante de acordo com o desempenho de cada empregado. Os preços ao consumidor subiram 4,8% na Grã Bretanha em 2011, uma das mais altas inflações da Europa ocidental.

“Tentamos muito chegar a um acordo com a empresa, mas ela se recusa a melhorar sua proposta de 1,75%, abaixo da inflação, que se segue a anos de reduções nos salários. Isso fez com que os jornalistas da Thomson Reuters votassem em massa pela primeira greve em mais de 25 anos”, disseram os sindicalistas Mike Roddy e Helen Long em nota. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo