CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.3.12


A falta de comprometimento dos governos com as questões ambientais foi apontada pela ex-primeira-ministra da Noruega Gro Harlem Brundland como o principal problema para o desenvolvimento de políticas para a sustentabilidade econômica, ambiental e social no mundo.

Natalia Lucas, O Globo

Gro Harlem abriu na quinta-feira os debates no primeiro dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus. O evento, que prossegue hoje e amanhã, reúne líderes empresariais, autoridades, políticos e ambientalistas.

A diplomata e líder internacional em desenvolvimento sustentável e saúde pública disse que muito se discute sobre sustentabilidade, economia verde e energia limpa, mas na prática a maior parte dos discursos não sai do papel. Para ela, falta mais comprometimento e liderança governamental para tratar esses temas:

— Todos os avisos apontam para o aquecimento global, mas a maioria dos governos não realiza ações concretas para ajudar a preservar o meio ambiente para essas e futuras gerações. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo