CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

23.3.12


A Polícia Federal (PF) em Curitiba prendeu nesta quinta-feira dois homens acusados de manter um site que trazia mensagens de apologia a crimes graves e violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além de incitar abuso sexual de menores.

Guilherme Voitch, O Globo

O cerco à dupla se intensificou depois de duas ameaças no site mantido por eles de que estavam “contando as balas” para entrar em uma festa de estudantes de Ciências Sociais da Universidade de Brasília (UnB).

Os dois presos, Emerson Eduardo Rodrigues, 32 anos, e Marcello Valle Silveira Mello, 29, eram, segundo a PF, responsáveis pelo domínio silviokoerich.org, registrado na Malásia.

Um deles escreveu que estava “ansioso, sonhando com gritos de pessoas chorando e implorando para viver”. A polícia investiga ainda a ligação dos dois com Wellington Oliveira, o atirador que matou 12 crianças na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio, no ano passado.

Após o massacre do Rio, o site trouxe uma mensagem afirmando que o "búfalo estava rindo" do caso. Segundo policiais, Wellington teria procurado a dupla para se aconselhar sobre “a causa”.

Com Marcelo Valle foi apreendido inclusive um mapa de uma chácara em que supostamente haveria uma festa dos estudantes da UNB. Nas mensagens, eles disseram também que atacariam o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), defensor de causas contra a homofobia. 


0 comentários:

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo