CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

26.3.12


Artigo publicado no jornal Meio & Mensagem no dia 19 de março de 2012

Fonte: Ibope

Slogans são eficientes?
Quando e como devem ser usados? Quais são os mais eficientes? O que muda no papel do slogan neste novo e mais complexo ambiente de comunicação integrada? Como o slogan pode contribuir para a marca quando o consumidor também é produtor de conteúdo?

O uso ou não de um slogan é, frequentemente, um tema que divide as opiniões do marketing e do planejamento da comunicação. É fato inquestionável que, se bem usado e repetido de forma eficiente, o slogan pode se tornar parte estrutural do posicionamento da marca. No entanto, como construir uma conexão forte entre o slogan e a marca?

Análise do banco de dados de comerciais testados pela Millward Brown mostra que a eficiência de um comercial não está associada à simples presença do slogan: temos comerciais excelentes sem slogan e comerciais de baixa performance com slogan. A simples presença, portanto, não é a receita para o sucesso. A eficiência está relacionada com a integração da criatividade e a marca, de tal maneira que resulte no fortalecimento dos atributos que se tem como objetivos para a marca.

Leia mais em Slogans na propaganda

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