CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

9.3.12


Os cristãos superam amplamente os muçulmanos em termos numéricos entre as pessoas que migram de país no mundo inteiro --inclusive na União Europeia, onde os debates sobre a migração geralmente focam na chegada de muçulmanos--, segundo um estudo divulgado na quinta-feira.

Folha.com

Dos 214 milhões de pessoas que vivem fora do seu país natal, cerca de 106 milhões (49%) são cristãs, e cerca de 60 milhões (27%) são muçulmanas, segundo pesquisa do Fórum Pew para Religião e Vida Pública.

Apenas 3,6 milhões de judeus saíram dos seus países natais, segundo o estudo, mas isso representa 25 % da população judaica mundial, disparadamente a maior proporção entre todos os grupos.
"Muitos especialistas acham que, em termos gerais, as oportunidades econômicas --melhores empregos e salários-- são o maior motor individual da migração internacional", disse o estudo. "Ao mesmo tempo, a religião continua sendo um fator na decisão de algumas pessoas em saírem dos seus países natais e nas suas escolhas sobre aonde ir."

O estudo definiu como migrantes pessoas que em 2010 estavam havia mais de um ano vivendo em outro país. As cifras incluem estimativas sobre imigrantes ilegais e refugiados permanentes, como os palestinos e seus descendentes. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo