CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.3.12


Apple é a marca preferida, aponta pesquisa do IBOPE Inteligência

Fonte: Ibope

A mobilidade e a facilidade de acesso a internet aumentaram o interesse do consumidor em comprar um smartphone. Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 32% dos consumidores mundiais têm a intenção de comprar um smartphone em 2012, enquanto 24% pretendem comprar um celular comum.

Apple, com 38% das intenções de compra, tem mais do que o dobro da preferência da segunda colocada, a Samsung, com 15%. Também foram citadas Nokia (8%), RIM/Blackberry (7%), HTC (6%) e LG (3%).

No último ano, a posse de smartphones quase dobrou, passando de 19% em 2010 para 35% em 2011. Já os celulares não considerados smartphones apresentaram uma pequena queda na posse. Em 2011, cerca de 80% da população mundial possuía esse aparelho, contra 86% em 2010. No Brasil, apenas 10% dos que possuem celular têm um smartphone.

Sobre a pesquisa
O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em âmbito nacional, com homens e mulheres de 16 anos ou mais, das classes A, B, C, D e E (Critério Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo