CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

30.3.12

A cidade litorânea de Farallón é famosa no Panamá por suas praias, por sua atividade pesqueira e porque nela o general Omar Torrijos tinha uma casa de veraneio - agora também é conhecida porque um de seus moradores, Adrián Vázquez, sobreviveu 27 dias à deriva em alto-mar.

Folha.com

O jovem Adrián, de 18 anos, conhecido na cidade como Santi, foi resgatado por um barco pesqueiro próximo das ilhas Galápagos, território do Equador a mais de mil quilômetros da praia de onde partiu.

Seus dois acompanhantes, Elvis Oropeza Betancourt, de 31 anos, e Fernando Osorio, de apenas 14, não tiveram a mesma sorte.

Segundo o relato que o próprio Santi fez ao capitão do pesqueiro equatoriano "Duarte 5", seus companheiros morreram por inanição.

Santi ainda não consegue falar do que aconteceu e repousa quase que em total silêncio, mas zelado por sua família, deitado em um banco colocado no quintal de sua casa, em um humilde bairro de pescadores a 130 quilômetros da capital, Cidade do Panamá.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo