CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.2.11

Entrevista 10 x 140
Perfil de Carlos Eduardo Alves Emerenciano - Natalense radicado em Brasília, 35 anos, casado, advogado e arquiteto, gosta de cinema, literatura, futebol e política.
P- Há quanto tempo mora em Brasília e trabalha aonde?
Carlos Emerenciano – Moro desde 2003 e trabalho, desde 2009, na Procuradoria-Geral da República, como assessor do Dr. Edilson França. Aprendizado diário.
P- Por que foi morar em Brasília?
Carlos Emerenciano – Vim assessorar o Senador Garibaldi Filho. Experiência de trabalho riquíssima, tanto do ponto de vista profissional como humano. 
P- Você gosta de política. Como é viver na Capital Federal, no centro do poder político?
Carlos Emerenciano – Vivencio a política desde criança. Aqui, adquiri uma visão mais crítica e aprofundada dos acontecimentos políticos. Me despi d radicalismos.
P- Você acredita que o Brasil caminha para se tornar um país desenvolvido e justo socialmente?
Carlos Emerenciano – Confio, desconfiando. Avançamos no combate a miséria, mas a qualidade da educação e a violência urbana desmoralizam qualquer ufanismo.
P- Por quê fez duas graduações (Arquitetura e Direito)?
Carlos Emerenciano – Ingressei em arquitetura adolescente, imaginando mudar o mundo. Mais maduro, busquei complementar minha formação com o direito.
P- Fale um pouco sobre o que você gosta na Arquitetura.
Carlos Emerenciano – Da gama de conhecimentos q envolve a criação do espaço. Aspectos estéticos, estruturais, ambientais, psicológicos, culturais, entre outros.
P- Agora fale sobre o que você gosta no Direito.
Carlos Emerenciano –  Buscar a essência da norma, seu objetivo, os princípios nela inclusos. Ver o direito como instrumento para se buscar a pacificação social.
P- Soube que você vai ser pai em fevereiro do primeiro filho. Fale dessa emoção.
Carlos Emerenciano – Não sei bem como descrevê-la, é intensa. Passamos a amar alguém antes de conhecê-lo. Um presente divino.
P- O que é o Twitter para você?
Carlos Emerenciano – Um “Grande Ponto” virtual, onde podemos expressar nossas opiniões. Oportunidade também de reencontrar os amigos.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Carlos Emerenciano – Buscar o convívio familiar, dos amigos, ler (obras literárias), ir ao cinema, conversar sobre política e torcer pelo ABC.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Carlos Emerenciano converse com ele no Twitter @cemerenciano

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo