CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.2.11


O Ministério do Trabalho apresentou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, (CGED), relativo ao mês de janeiro, bem desfavoráveis ao Rio Grande do Norte.
O Estado ficou como vice-campeão nacional de Desemprego. O RN só perdeu para Pernambuco no número de demissões de trabalhadores com carteira assinada.
Em Pernambuco foram demitidos cinco mil e novecentos trabalhadores, e no Rio Grande do Norte duas mil e duzentas pessoas. Depois vem a Paraíba desempregando mil e cem pessoas e o Maranhão com mil e seis.
Já o estado campeão em criação de novos empregos é São Paulo, com cinqüenta e quatro mil e trezentos, novos postos de trabalho. Em seguida vem o Rio Grande do Sul com dezessete mil e duzentos, Santa Catarina com dezesseis mil e oitocentos, Paraná com quatorze mil e novecentos, Minas Gerais com treze mil e oitocentos, e Goiás treze mil novos postos de trabalho.
Por regiões, o Sudeste mantém a costumeira liderança, com a criação de setenta e um mil e noventa e cinco postos de trabalho, seguido pelo Sul com quarenta e nove mil e setenta e cinco, o  Centro-Oeste com vinte e oito mil e quinhentos e cinqüenta e dois, e o Norte com três mil novecentos e oitenta.
O Nordeste só criou seiscentos e onze postos de trabalho com carteira assinada em janeiro.
Esses dados são um primeiro alerta das dificuldades que podem vir pela frente. Num estado pouco desenvolvido como o RN, as duas grandes máquinas impulsionadoras para a geração de emprego e renda são o governo do estado e a prefeitura de Natal que estão com problemas financeiros.
Ao que parece, este ano de 2011 não se projeta como um ano alvissareiro para os potiguares.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo