CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.2.11


Myriam Coeli de Araújo Dantas da Silveira (1926 – 1982) nasceu em Manaus/AM, mas o registro a fez nascida no Acre. Com dois meses de nascida veio para São José de Mipibu/RN.
Primeira jornalista profissional do Rio Grande do Norte, integrou as redações do Diário de Natal, Tribuna do Nordeste e a República, primeira também a obter especialização no seu ofício, tinha diploma de jornalista pela Escola Oficial de Jornalismo de Madrid, como bolsista classificada pelo Instituto de Cultura Hispânica, na Espanha.
Como intelectual, ganhou os seguintes prêmios: Othoniel Menezes (poesia), 1980 promovido pela Prefeitura de Natal-RN, com o livro "Cantigas de amigo", edição Clima; Fundação José Augusto (poesia), 1981 com o livro "Inventário", e outra vez o Othoniel Menezes (poesia), 1981 com o livro "Catarse".
Antes publicara "Imagem Virtual" (Imprensa oficial, 1961) pela Coleção Jorge Fernandes, de parceria com o marido, o poeta, escritor e jornalista Celso da Silveira.

Ai, flores de meu verde prado…

Ai,flores de meu verde prado,
Fazei acordo comigo.
Que das manhas do amor sentido
Vistes vós o desalmado.
Ai, flores, procurai o amado,
Ao rouxinol perguntai.
Bem asinha logo aprazai
Tempo de estar ao  meu lado.
Ai, flores de meu verde prado,
Tanta ausência jaz comigo
sem grito de esperança, ázigo
canto da amante e do amado.
Desse amor que descaminha
por quem só vivendo ama,
Ai, flores de verde rama,
triste sina estar sozinha.
( cantigas de amigo / 1980)

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo