CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.2.11

Entrevista 10 x 140

Perfil de Josângela Bezerra da Silva - Santa Cruz/RN, solteira, Socióloga e Cientista Política, Consultora Ambiental, Sec, d Juventude do PCdoB/RN, adoro cinema, musica, esportes.

P- Você é secretária estadual de juventude do PCdoB/RN. Qual a política do partido para a juventude potiguar?

Josângela Bezerra – A palavra de ordem do PCdoB no RN é mobilizar, organizar a juventude e formar novos quadros políticos no estado.

P- O que é ser um jovem comunista nos dias de hoje?

Josângela Bezerra – É ter convicção de que a história pode ser construída por homens e mulheres que não tem medo de lutar.

P- Quando você começou a militância política e o que a motivou?

Josângela Bezerra – O desejo de mudar o mundo a começar pela realidade em que eu estava inserida a escola pública.

P- A juventude potiguar tem uma militância política forte?

Josângela Bezerra – Não, infelizmente a juventude do RN é apática e reacionária, para a maioria dos jovens não se sentem responsáveis pelo nem futuro do Brasil.

P- Fale um pouco de seu trabalho como Consultora Ambiental.

Josângela Bezerra – Estamos trabalhando para implantação de cinco parques eólicos no RN como socióloga analiso os impactos do empreendimento no meio antrópico.

P- Você se formou onde e quando? O curso foi bom?

Josângela Bezerra – Sou apaixonada pela área das Ciências Sociais. Aprendi a sair da matrix. Sou graduada pela UFRN desde 2009.

P- Como Socióloga e Cientista Política que análise você faz do resultado eleitoral no RN em 2010?

Josângela Bezerra – Um retrocesso. Nosso legislativo é um revezamento de pais e filhos extremamente atrasado. No executivo retomada das forças conservadoras

P- O que é o Twitter para você?

Josângela Bezerra – Como mídia social uma teia de possibilidades. Significa conectividade entre os mundos, uma ferramenta capaz de fazer revoluções (Egito)

P- Você pratica esportes? Qual o seu time de coração no RN?

Josângela Bezerra – Faço musculação e adoro correr ao ar livre. Na minha família ser Americano é genético. Tenho paixão pelo América de Natal. Se prepara BC.

P- Quando não está trabalhando ou na militância política o que você mais gosta de fazer?

Josângela Bezerra - Adoro ouvir musica e ir ao cinema, mesmo sozinha. Gosto de ler e de sair com meus amigos, beber uma boa caipirinha e jogar conversa fora.

*Se você quer conhecer um pouco mais a Josângela Bezerra converse com ela no Twitter @josangela_

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo