CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

6.2.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Casciano Vidal – Alexandria/RN, 50 anos, jornalista, experiência em redação e comercial de jornal, rádio, TV e revista, diretor do Instituto Índice Pesquisa.
P- Quando começou sua experiência nos meios de comunicação do RN?
Casciano Vidal – Em 1976 vendia assinaturas da RN Econômico. Comecei a escrever em 1977, na redação do Diário de Natal. Depois do teste com Luiz Maria Alves.
P- Jornal, rádio, TV, revista, web ou tudo?
Casciano Vidal – Os caminhos levam à web. No futuro, não derrubaremos florestas para fazer papel e imprimir notícia. Hoje, vivemos a transição para o futuro.
P- De todos os veículos de comunicação que você trabalhou com qual deles você mais se identificou?
Casciano Vidal – Todos. O rádio é a base de tudo. Jornal é informação pura. Revista faz análise. TV gera grande repercussão. A internet é o futuro. Amo tudo.
P- Você prefere a área comercial ou a redação? Por quê?
Casciano Vidal – A redação é mais estimulante. O jornalismo como missão social é instigante, mas nem sempre conseguimos praticá-lo. Daí a fuga pro comercial.
P- Você também foi secretário de comunicação da prefeitura de Natal na década de 1980. Como foi essa experiência?
Casciano Vidal – Rica, enquanto atende a necessidade do poder público se comunicar com o cidadão. Triste pela incompreensão de poucos que querem privilégios.
P- O seu Instituto Índice Pesquisa funciona desde 1986. Quantas pesquisas já realizou no RN?
Casciano Vidal – Até agora são 25 anos de trabalho e mais de 3 mil pesquisas realizadas. Sempre com a isenção científica, que garante os melhores resultados.
P- Em todas as eleições no RN tem discussão sobre erros nas pesquisas eleitorais. Os institutos do RN erram ou acertam mais?
Casciano Vidal – Pesquisa não erra. O técnico que faz a pesquisa pode errar e fazer o instituto errar. Por aqui há mais pessoas que fazem a pesquisa acertar.
P- Depois de tanta experiência em jornal, rádio, revista, TV e com um instituto de pesquisa, você entrou na blogosfera. Fale do seu blog.
Casciano Vidal – O objetivo é valorizar a ética na informação. É um trabalho lento porque precisa da percepção do leitor e também da fonte. É a minha utopia.
P- O que é o Twitter para você?
Casciano Vidal – O twitter é um incrível instrumento de repercussão imediata da informação e da opinião, via web. Lembra o tempo áureo do rádio. Sensacional! 
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Casciano Vidal – Gosto de reunir amigos e conversar. É instigante e estimula o prazer de viver, bater-papo e estimular o respeito e o amor. É por aí!... Obg.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Casciano Vidal converse com ele no Twitter @CascianoVidal

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo