CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.2.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Haroldo Melo do Vale -  Macau/RN, 52anos, Cirurgião Dentista/Endodontista, Auditor/SUS em Parnamirim/RN, Endodontista em S.Gonçalo do Amarante/RN, gosta de política.
P- Como foi sua vinda de Macau para Natal?
Haroldo Vale – A necessidade de freqüentar uma boa escola foi o principal motivo, as cidades do interior não ofereciam alternativas, hoje não é diferente.
P- Em Natal você estudou no Marista e depois foi estudar em Recife. Como foi esse período?
Haroldo Vale – Um pouco mais atribulado, já tinha consciência política me indignava com a realidade do Brasil, era difícil para um garoto de 15 anos.
P- Depois você voltou para Natal e fez vestibular na época da ditadura. Como era a UFRN nesse tempo?
Haroldo Vale – Uma efervescência só, com os trabalhadores apeados pela ditadura os estudantes se organizavam e achavam que podiam liderar a revolução.
P- Mesmo com a ditadura você filou-se ao PCB, que era um partido clandestino. Como era essa militância?
Haroldo Vale – Era muito boa, o medo era o tempero. Tínhamos certeza da vitória e certamente demos nossa contribuição para a redemocratização do Brasil.
P- Você participou de uma chapa que venceu as eleições para o DCE da UFRN. Como foi essa luta?
Haroldo Vale – Foi uma campanha disputada onde nosso principal oponente era o pessoal ligado ao PT. Vencemos o DESAFIO que era o nome da nossa chapa.
P- Você chegou a ser representante dos estudantes no CONSUNI – Conselho Universitário -. Com funcionava esse conselho?
Haroldo Vale – Nossa representação era  pequena marcávamos posição e convencíamos, com argumentos, os outros a votar conosco. Tínhamos uma boa convivência.
P- Alem do movimento estudantil você participou de campanhas eleitorais no Estado. Como foi?
Haroldo Vale – Trabalhei para eleger S. Dieb, H. Paiva, Aluízio, mais à frente Wober, Garibaldi. Sempre participo, na última votei em C. Eduardo e Dilma.
P- Alem do seu consultório você trabalha nas prefeituras de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Fale um pouco de sua profissão.
Haroldo Vale – É muito bom ser Dentista.  O poder de curar, tirar a dor e devolver um sorriso ninguém paga.
P- O que é o Twitter para você?
Haroldo Vale – Poderosa ferramenta de comunicação e marketing, não podemos tratar apenas como diversão e passa tempo.Precisamos difundir, tornar acessível.
P- O que você mais gosta de fazer no trabalho?
Haroldo Vale - Fazer o tratamento de canal em uma sessão é minha maior diversão, faço isso em 97% dos casos. E economizar os recursos do SUS é outra mania.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Haroldo do Vale converse com ele no Twitter @Haroldovale

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo