CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

5.1.12

Por Gustavo Maia (@GustavoMaia1)

A abstração do conhecimento é tão admirável que pode construir inclusive redes. O conhecimento é a força motriz da sociedade, é a essência, a origem de uma admiração. Teoricamente esse conhecimento está disponível a todos, lembro que o conhecimento se adquire. É abstrato com poder de construção, principalmente na construção das redes de relacionamentos. Rede se refere ao conjunto de suas relações. Cada nome no dos nossos contatos representa um parceiro potencial para todas as outras pessoas que conhecemos. Todo e qualquer um pode se encaixar em algum lugar do nosso universo profissional em contínua expansão.

Os relacionamentos são os “nós” da rede individual que constituem o futuro da vida profissional e servem de instrumento parar prever o sucesso. Dizem que empresas, organizações e indivíduos são compostos de sua rede de relacionamentos e valorizados de acordo com ela. Se você conseguir organizar os seus relacionamentos em rede, estará gerando um valor duradouro que vai muito além de suas disponibilidades financeiras. Estará criando uma proposição de valor para os novos contatos, o que atrairá novos seguidores para a rede. O valor salta a cada novo ingresso e o salto de valor atrai novos ingressos, formando o produto.

Conectados em redes somos poderosos, em nossa linda cidade Natal podemos ver saltos enormes e promoções pessoais através das redes. Sozinhos, mesmo com toda a sabedoria do mundo, somos impotentes, náufragos à deriva de um oceano impessoal. Sem uma rede, o conhecimento é praticamente inútil, quem detém o conhecimento necessita de proliferação do mesmo. O conhecimento é nossa fonte de energia, nossa bateria, nosso no break. O relacionamento é nosso hardware, nosso processador. Criamos valor com o nosso conhecimento, mas ele só se realiza quando o compartilhamos com a nossa rede.

*Gustavo Maia - 25 anos, natalense, Contador, MBA em Gestão de Pessoas, cursando MBA Gestão de Negócios, Consultor em Franchising.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo