CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.4.12


O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, participou do Colóquio Global de Reitores de Universidade na Universidade de Columbia, Nova York, onde ressaltou a importância de fornecer acesso a educação, gerar emprego e empoderar os jovens para alcançar o progresso mundial. "A juventude merece o poder de acessar a informação, conectar-se e questionar sobre justiça, igualdade e oportunidades.” 

Fonte: Adital

Em concordância com o nome do colóquio "Da Explosão da Juventude até a Transformação Global: Libertando o Poder dos Jovens”, Ban disse que parte do seu trabalho e do público presente é escutar a juventude e responder aos seus chamados.

Ban falou sobre a importância do acesso a educação para mulheres. "Em todo o mundo, os países estão trazendo mais gente para a sala de aula, mas 125 milhões de jovens ainda não leem ou escrevem. Dois terços dos analfabetos são mulheres, o que é um problema para esses indivíduos, mas também é um problema para nós, porque quando deixamos as mulheres para trás, nós prejudicamos o progresso de todos”. "A cada um minuto e meio, uma mulher morre durante o parto ou a gravidez. Muitas são apenas adolescentes e suas vidas poderiam ser salvas com a informação correta e suprimentos”.

Ele também alertou que a falta de empregos pode levar à insatisfação social e rebeliões populares como foi visto na Primavera Árabe, onde os jovens não só "protestavam por democracia. Eles também queriam garantir um futuro melhor, com um bom emprego e um salário justo”. São mais de 74 milhões de jovens desempregados pelo mundo.

O Secretário-Geral reafirmou que a ONU está alavancando seus próprios esforços para trabalhar para e com os jovens nas questões que os afetam, tais como o desemprego, inclusão social, direitos humanos e saúde sexual.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo