CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

20.3.11


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, em entrevista à jornalista Anna Ruth, na Tribuna do Norte (20/03), afirmou que “a aliança de Micarla é com o PT e dilmismo. A não ser que ocorra um reposicionamento dela (Micarla de Sousa) no futuro, dificilmente faremos uma aliança (em 2012). Ela (Micarla de Sousa) está fazendo a opção política que a opção administrativa recomenda. Fica difícil (com essa opção) nossa convivência. Por mais apreço que eu tenha pela prefeita, é difícil a convivência política. O Brasil não compreende. O Democratas e o PT são incompatíveis”.
Dentro dessa lógica de aliança política, o senador José Agripino, também não é mais aliado do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Afinal, Garibaldi é ministro da presidenta Dilma Roussef (PT) e hoje mantém estreito relacionamento com o Partido dos Trabalhadores no Ministério da Previdência Social, com o qual divide a administração daquele ministério.
Por ser incompatível com o PT e ser oposição à presidenta Dilma, o DEM do senador José Agripino caminha rumo a 2012 para fazer aliança apenas com o PSDB em Natal e todo o RN.
Se o Brasil não compreende a convivência política do DEM com o PT e o PV de Micarla porque ela apóia a presidenta Dilma, como disse o senador Agripino, também não compreenderá qualquer aliança com o PMDB, por exemplo, que também apóia Dilma.
De resto ficou a certeza para Micarla de Sousa que o DEM, definitivamente, não a apóia.
Na verdade, Micarla de Sousa (PV), conquistou uma certa simpatia da presidenta Dilma, quando a apoiou, no segundo turno da eleição presidencial. Recentemente a prefeita de Natal tentou, por vários caminhos em Brasília, obter o apoio do PT em Natal. Mas, o PT já decidiu que não a apoiará, mesmo respeitando as relações institucionais que ela tenha com o governo da presidenta Dilma.
Além do PV, Micarla tem o apoio de qual partido mesmo?

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo