CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.3.11


A pesquisa do Instituto Consult, divulgada ontem no jornal da 96 FM, deu um recado claro para os políticos e os partidos.
O natgalense não aceita mais ser enganado. Não quer mais só discurso e marketing. A população quer resultado. Quer gestão. Nos últimos dois anos, a cidade ficou sem saber para onde ia. A administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) não conseguiu imprimir um ritmo moderno e eficiente de gestão pública, capaz de encontrar soluções para os graves problemas que se acumulam na cidade. O governo fez inúmeras mudanças no secretariado e mostrou-se incapaz de atender as necessidades básicas da população.
É claro que os problemas de Natal não serão resolvidos da noite para o dia. Todo mundo sabe disso. Agora, todo mundo também sabe que a prefeitura precisa indicar soluções de curto, médio e longo prazos para os problemas da cidade. E isso a administração Micarla de Sousa não foi capaz de dizer até hoje, aos natalenses, que trabalha para cuidar de seus cidadãos e cidadãs. A sensação que se tem é que a cidade não tem comando.
Durante os últimos dois anos a prefeita Micarla - que entende e conhece de comunicação e de marketing -  usou e abusou de programas populares na sua televisão para defender o seu governo. E o resultado disso? Está ai nos números da pesquisa Consult. 61,5% de rejeição e 84,5% de desaprovação da administração. Isso mostra que não basta só usar as boas técnicas de comunicação e marketing para convencer as pessoas de que se é uma boa administradora. Mais do que isso é preciso mostrar resultados concretos, onde a população sinta na sua rua, no seu bairro, na sua casa, as ações da administração municipal.
O povo de Natal mandou o seu primeiro recado para os políticos e partidos. Há um ano e oito meses das eleições de 2012 avisa: não venham mais com conversa mole e blá, blá, blá, que nós não aceitamos. Natal clama por mudança e competência. Quem vestir esse figurino será o próximo prefeito da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo