CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.3.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Romeu Fernandes Dantas de Sales – Acari/RN, mora em Natal, 19 anos, solteiro, Técnico em Edificações, estudante de jornalismo, blogueiro, adora política.
P- Você fez o curso médio de Técnico em Edificações. Já trabalha?
Romeu Dantas – Conclui o curso no 2º semestre de 2009 no IFRN, a partir daí desenvolvi alguns trabalhos. Mas descobri no jornalismo meu real prazer.
p- O que faz uma Técnico em Edificações?
Romeu Dantas – Participa do gerenciamento de obras, verifica os serviços, entrega de materiais, etc. Tudo isso com a técnica do conhecimento científico.
P- O mercado de trabalho em Natal não vive um bom momento para os técnicos em Edificações?
Romeu Dantas – O mercado tá muito bom. Com os financiamentos que estão sendo oferecidos para toda a população, nunca se construiu tanto aqui em Natal.
P- Porque você está estudando jornalismo e em qual faculdade?
Romeu Dantas – Além de ser apaixonado pela profissão, gosto de debater a mídia. Por isso, troquei a Construção Civil pelo Jornalismo. Curso na UFRN.
P O mercado de trabalho para os Técnicos em Edificações não é melhor do que o mercado de trabalho para jornalistas no RN?
Romeu Dantas – Com certeza. É uma comparação até desleal. O mercado imobiliário é crescente. Os meios de comunicação do estado estão muito "concentrados".
P- Fale do seu blog.
Romeu Dantas – É um diário voltado para Acari/RN. Falo sobre política, administração municipal e disponibilizo informações de interesse público.
P- Qual a sua opinião sobre a participação dos jovens na política partidária?
Romeu Dantas – É algo indispensável. Os jovens precisam cada vez mais se embrenhar na política, de forma propositiva. Afinal, somos o futuro deste país.
P- Quais as opções de trabalho e lazer que uma cidade como Acari oferece aos jovens?
Romeu Dantas – Infelizmente existem poucas opções. As oportunidades são muito restritas. Mas é uma cidade de pessoas diferenciadas e belos cartões postais.
P- O que é o Twitter para você?
Romeu Dantas – É um espaço de debate. Uma ferramenta que exige, acima de tudo, objetividade na apresentação de idéias.
P- O que você mais gosta de fazer nos seus fins de semana?
Romeu Dantas - Viajar, ler, escrever em meu blog, me atualizar, tocar bateria e estar com a família e amigos.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Romeu Dantas converse com ele no Twitter @romeudantas

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo