CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.3.11


Agência Fapesp
Estão abertas as inscrições para o Programa L'Oréal/Unesco para Mulheres na Ciência. O programa é realizado pela indústria de cosméticos L'Oréal em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e também, no Brasil, com a Academia Brasileira de Ciências (ABC).
A premiação tem o objetivo de incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio de auxílio financeiro.
Para a edição de 2011, podem se inscrever no programa cientistas das áreas de ciências biomédicas, biológicas e da saúde, ciências físicas, ciências matemáticas e ciências químicas. Cada vencedora receberá bolsa-auxílio grant no valor equivalente a US$ 20 mil. Desde 2006, o programa já beneficiou 40 jovens cientistas no Brasil.
Prazo vai até maio
Nesta edição, o júri será presidido pelo presidente da ABC, Jacob Palis Jr., e contará com um representante da Unesco, outro da L'Oréal e mais oito pesquisadores indicados pela ABC. O prazo para inscrições será encerrado em 13 de maio.
No início de março, será realizada a premiação internacional de 2010 do programa, que reúne cientistas de vários países e cujo júri é integrado pela astrofísica e professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), Beatriz Barbuy.
Beatriz foi laureada do prêmio internacional em 2009 - que distingue cinco notáveis cientistas no mundo, sendo uma por continente - e é jurada do programa no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo