CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

19.3.11


Entrevista 10 x 140

Perfil de Margot Ferreira – Nova Iguaçu/RJ, mora em Natal desde 1989, casada, 2 filhas, jornalista, assina a coluna Cores e Nomes, apresentadora da Intertv. 
P- Quando você chegou em Natal e porque veio morar aqui?
Margot Ferreira– A Baixada Fluminense vivia o seu pior momento em 1989. Tivemos que optar: terra do pai (Portugal) ou a terra da mãe (Natal). Segunda opção!
P- Quando começou no jornalismo?
Margot Ferreira– Em 1990, já em Natal, depois da gravação de um comercial p/ a TV. A Tropical gostou e me chamou para apresentar um de seus telejornais.
P- Antes do jornalismo a sua atividade era voltada para o teatro. Como foi essa transição do teatro para o jornalismo?
Margot Ferreira– Uma questão de sobrevivência. O teatro em Natal praticamente inexistia na época para os recém-chegados. Agarrei a chance!
P- Como foi que você construiu a sua carreira de jornalista de TV?
Margot Fedrreira- Da forma mais natural possível. Nunca planejei nada. Ela foi acontecendo e eu fui deixando me levar. A paixão foi consequência!  ;)
P- O jornalismo praticado a televisão não tem também um pouco de teatro?
Margot Ferreira– Interpretar textos jornalísticos exige sim, uma certa dose de teatralidade. Mas não é só isso! É preciso ser humano, "viver a notícia"..
P- Qual sua visão sobre a espetacularização das notícias?
Margot Ferreira– Não concordo e não a pratico. Fatos devem ser mostrados tais como são.. Embora alguns consigam ser um espetáculo, muitas vezes, desprezível.
P- Você é casada com o também jornalista Petit das Virgens e têm duas filhas. Estão no mesmo caminho dos pais no rumo do jornalismo?
Margot Ferreira– Decidiram não repetir o mesmo erro dos pais... ;)  A mais velha passou para design e a caçula fará gastronomia.
P- O que é a coluna Cores e Nomes?
Margot Ferreira- A união do útil com o agradável: abrir espaço na tv para todos os artistas daqui e de fora e, ao mesmo tempo, matar minha fome de arte! ;)
P- O que é o Twitter para você?
Margot Ferreira– A forma mais divertida de ser jornalista e eu mesma, ao mesmo tempo. ;)
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Margot Ferreira - Qualquer "Dolce far niente" que seja regado a vinho, violão e amigos... mas só com os verdadeiros, é claro!! ;)
*Se você quer conhecer um pouco mais a Margot converse com ela no Twitter @coresenomes

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo