CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.4.11


A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará segunda-feira, 11 de abril, a palestra ‘China 1950/2020 – De País pobre a maior economia mundial’, ministrado pelo Geógrafo Vladimir Milton Pomar, que há oito anos analisa continuamente o comércio e as relações internacionais mantidas pelo País.

Em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento que acontece a partir das 19h, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus Central da UFRN, objetiva reunir toda a comunidade acadêmica para analisar e discutir questões que tratam da China como País que foi da miséria à potência, e que mesmo com as contradições existentes alcançou o desenvolvimento econômico e social. 

Com a maior população do mundo, a China é um dos países que mais cresce no contexto econômico, industrial e financeiro, conseguindo tirar 800 milhões de pessoas da linha de pobreza.
Parceria da UFRN
Desde novembro de 2010, a UFRN firmou com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão, com a presença do embaixador da China, uma parceria que permite aos alunos e professores das duas entidades o intercâmbio de culturas e conhecimentos científicos.
Quem é Vladimir Milton Pomar
Profissional de marketing, geógrafo, 52 anos. Atua no Brasil e na China, em atração de investimentos, comércio exterior e relações institucionais, com empresas, entidades empresariais e governos. Passou mais de dois anos na China, desde a primeira viagem, em 1997, tendo visitado nesse período mais de 40 grandes cidades, de 25 províncias, regiões autônomas e municipalidades. Residiu em Beijing em 2007.

Nesse período, ministrou mais de 60 palestras sobre a China em entidades empresariais e governos em 21 estados; dirigiu a comercialização das edições 2004 e 2006 da Expobrasilchina, realizadas no Centro Internacional de Negócios da China (CIEC), em Beijing, em 2004 e 2006; realizou roadshow piloto na região Nordeste da China, em 2006; e reuniões precursoras e seminários da APEX sobre o Brasil em 2008, em várias províncias chinesas.

Edita a revista em chinês “Negócios com o Brasil”, do Icooi – Instituto de Cooperação Internacional (www.icooi.org), desde 2008. Colunista da seção “Conexão Ásia”, da revista de negócios Amanhã, de Porto Alegre, a partir de 2007. Editou a revista “Negócios com a China”, do Icooi. Também escreve a respeito da China em outras publicações especializadas.

Assessor sobre China do Pólo de Excelência do Leite de Minas Gerais, da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em 2009/2010, tendo preparado e acompanhado a primeira comitiva do Pólo à China em 2010, e preparado à segunda, ao Sul da China, prevista para ocorrer em maio de 2011.

1 comentários:

  • GANHAR DINHEIRO IMPORTANDO PRODUTOS DA CHINA


    Você gostaria de comprar Produtos Direto da China ?
    Comprar produtos com até 80% de Desconto ?
    Aprender a vender esses produtos em sites de leilão ?
    Quer aprender a Ganhar Dinheiro na internet Dia e Noite sem parar?



    Comprar celulares muito barato, compre ipads, compre tudo direto da china,
    dos EUA, exemplo: produtos vendidos na china por 11,00 são vendidos aqui
    no Brasil por 99,00 na internet, no Mercado Livre e em outros sites de leilão
    Aprenda a Importar da China, visite nosso site e começe a Ganhar Dinheiro:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm






    Palavras Chave:
    aprenda a importar da china,
    aprenda importar da china,
    comercio da china,
    como exportar e importar,
    como importar,
    como importar celulares,
    como importar china,
    como importar da china,
    como importar da china,
    download como importar da china gratis,
    como importar da china para o brasil,
    como importar direto da china,
    como importar dos estados unidos,
    como importar dos eua,
    como importar eletronicos,

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo