CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

21.4.11


Fonte: Brasília Confidencial
O Brasil terá 85 milhões de computadores até maio e chegará ao número de uma máquina para cada dois habitantes no início de 2012, com 98 milhões de computadores, de acordo com a 22ª Pesquisa Anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em 2010, foram vendidos 14,6 milhões de unidades, o equivalente a uma a cada dois segundos.“O preço do computador caiu, a renda da população aumentou e a percepção de que não se pode ficar sem um micro em casa ou no trabalho é bem maior. Daí a explosão nas vendas”, explica o coordenador do estudo, professor Fernando Meirelles.
A pesquisa aponta ainda que o Brasil está bem acima da média mundial em número de computadores, telefones e televisores. Estima-se que, em maio, o país chegue a 250 milhões de linhas de telefone e 155 milhões de televisores. Esses números representam médias de 130% para telefone e 80% para televisores, números acima da média mundial de, respectivamente, 99% e 58%.

0 comentários:

Postar um comentário

Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo