CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

22.4.11

Pesquisadores da área de segurança dizem que o smartphone registra frequentemente a localização do proprietário, que é armazenada sem seu conhecimento
Por Macworld Reino Unido (macworldbrasil.uol.com.br)
Se você tem um iPhone, seus passos estão sendo seguidos. É o que afirmam os pesquisadores da área de segurança Pete Warden e Alasdair Allan. Durante a conferência Where 2.0, realizada esta semana em São Francisco, nos Estados Unidos,  eles afirmaram que o smartphone da Apple registra informações sobre sua localização com frequência e depois compartilha esses dados com o computador, toda vez que você sincroniza o celular, segundo informações do jornal britânico Guardian.
Com o uso de um programa, é possível capturar esses dados, o que significa que qualquer um que tenha acesso ao aparelho pode saber com certa facilidade por onde o dono do celular tem andado, afirmam os pesquisadores.“A Apple tornou possível que uma esposa ciumenta ou um detetive particular, por exemplo, possa saber com detalhes os locais visitados”, afirma Warden.
Se a informação estiver correta, a Apple pode enfrentar sérios problemas relacionados à privacidade dos usuários. Simon Davies, diretor da organização  Privacy International disse ao Guardian que as informações divulgadas pelos pesquisadores são preocupantes. 
No ano passado, a Apple forneceu informações sobre o que é armazenado por seus equipamentos. Na ocasião, a companhia afirmou que coleta dados de GPS de iPhones com iOS 3.2 ou 4. O aparelho recolhe os dados, que são criptografados e enviados para Apple a cada 12 horas, via Wi-Fi, mas sem “associá-las a um usuário em particular”, afirma a empresa. 

Segundo a companhia, informações como localização de um aparelho, início e fim de uma chamada podem ser utilizados, por exemplo, para saber se uma determinada região tem problemas como queda de ligações.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo