CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.4.11


Entrevista 10 x 140
Perfil de Ilden Rocha Barros – São Pedro/RN, casado, 3 filhos, professor da rede estadual, licenciado em Ciências Biológicas, leciono na cidade de São Pedro, onde moro, vereador pelo PMDB.
P- Quando e como foi que você começou a trabalhar?
Ilden Rocha – Em 1986, como gazeteiro do extinto Jornal Dois Pontos. Depois trabalhei no mesmo Jornal como Office-boy, foram 06 anos de muito aprendizado.
P- Onde você se formou e porque escolheu Ciências Biológicas?
Ilden Rocha – Me formei na UnP, sempre gostei desse mundo misterioso que é a vida.
P- Fale um pouco da tradição política de sua família em São Pedro.
Ilden Rocha – Começou em 1962, com a emancipação da cidade, meu avô desde então, começou a disputar as eleições, só conseguiu ser prefeito 20 anos depois.
P- Foi o seu avô que o inspirou a entrar na política?
Ilden Rocha – Claro, meu avô, é exemplo de honestidade, probidade, responsabilidade com o trato público, entrou rico na política e saiu pobre.
P- Qual sua expectativa em relação aos governos Rosalba e Dilma?
Ilden Rocha – Boa, votei nas duas. Aqui no RN o governo passado não disse a que veio, sem investimentos. O governo Dilma, deve avançar um pouco mais.
P- Qual sua avaliação sobre a educação que o governo do RN oferece?
Ilden Rocha – Poderia ser melhor, perdemos muito nesses 8 anos que passou, vários secretários, precisamos de um plano de educação para atingir metas.
P- Qual a maior necessidade hoje da educação pública no RN?
Ilden Rocha – Dar condições ao professor pesquisar. Tenho uma utopia, o governo deveria dobrar o salário e cobrar dedicação exclusiva dos professores.
P- Tem um período de sua história que você ficou embaqrcado no navio de chineses. Como foi isso?
Ilden Rocha – Foi em 2005, fiz uma inscrição para ser observador de bordo, e, fui chamado, embarquei, fiquei 30 dias em alto mar em um barco atuneiro.
P- O que é o Twitter para você?
Ilden Rocha – Para mim, é uma ferramenta nova, comecei a usá-la no início deste ano, quando me familiarizei, gostei. Todos os dias faço uso do twitter.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Ilden Rocha – Confesso que meu tempo é pouco, mas, gosto de jogar bola, fazer política e quando estou em casa, fico na internet por horas.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Ilden Rocha converse com ele no Twitter @ildenrocha

3 comentários:

  • Meu irmão sempre foi uma pessoa muito prestativa, excelente qualidade para um bom professor e político. É sempre muito disponível, simpático, brincalhão, resumindo, muito carismático, um lutador, e já, com certeza um vencedor todos que nos conhecem, conhecem a história da nossa família sabe do que fal. Dou a meu irmão os parabéns por suas vitórias, ele merece cada uma delas. Illen e João.

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo