CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

17.5.12


O Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS-FGV) e a Fundação Telefônica divulgaram na quarta-feira dados inéditos sobre o Brasil on-line.

Melissa Cruz, O Globo

O processamento dos dados, com base no Censo 2010 e no Galloup World Poll (que realizou pesquisas com mais de 150 países), informa que a posição do Brasil no ranking global de acesso à internet é a 63ª e que o município em que mais casas estão conectadas no país é São Caetano, no estado de São Paulo, com índice de 74%.

Segundo o "Mapa da Inclusão Digital", 33% dos brasileiros têm acesso à internet onde moram. Mas a taxa de conexão por domicílio põe o país em desvantagem entre as 158 nações mapeadas, atrás de vizinhos como Argentina com o dobro do índice alcançado pelo Brasil (66%), Chile (41%) e Uruguai (37%).

No Egito, onde as revoltas populares se apoiaram nas redes sociais on-line, a taxa é de 10%, e em de Cuba 2%.

No topo estão países como Suécia (97%), Islândia (94%) e Dinamarca (92%). Holanda (91%) e Cingapura (89%) também aparecem entre os dez mais conectados, na frente de potências econômicas como os Estados Unidos (85%). 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo