CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.5.12


O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que torna crime condicionar o atendimento médico de emergência em hospitais à exigência de cheque caução ou outra garantia financeira. Também fica proibido exigir que o paciente preencha formulários administrativos, como os de convênios, como condição para ser atendido em estado grave.

Gabriela Guerreiro, Folha.com

Quem desrespeitar a norma fica sujeito a pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena poderá dobrar se a negativa de atendimento resultar em lesão corporal grave, e até triplicar se resultar em morte. O projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O tema ganhou o apoio do governo depois da morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, em janeiro deste ano. Ele não foi atendido em dois hospitais de Brasília, segundo a família, porque seu plano de saúde não era aceito e ele não portava cheque para caução.


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo