CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

25.5.12


Carlos Roberto de Miranda Gomes, advogado e escritor

Esta semana a situação do Estado e do Município de Natal chegou à incompetência extrema, deixando a população atônita com o descaso para a solução de necessidades básicas, como a coleta de lixo, que não é feita há uma semana, precariedade nos serviços de saúde e insegurança sem controle, tudo pela ausência do pagamento dos salários dos prestadores de serviço ou das locações.

É uma vergonha!

Para quem apelar – Ministério Público ou Tribunal de Contas? O correto seria a ação do Poder Legislativo, mas este, em todas as suas esferas, somente se preocupa com política.

Com maior gravidade ainda, é a situação da saúde, onde dívidas não pagas, apontam para o fechamento do Hospital Ruy Pereira e a paralisação dos anestesistas, pelo mesmo motivo.A greve da saúde pública, como um todo, continua.

A verdade é que este abuso não pode mais continuar. Temos que tomar uma providência imediata, cobrando com veemência providências eficazes – urgentes, para por fim a este momento caótico.

Enquanto isso, a Prefeitura e o Estado gastam verbas públicas com propaganda enganosa na Televisão, o que deve ser objeto de apuração enérgica dos órgãos fiscalizadores, com a devolução dos recursos pagos aos cofres públicos.

A imprensa precisa, com a força que possui, encetar uma campanha em busca do debate público contra esta enganação, deixado em plano secundário essa briguinha sem futuro das eleições municipais. O ideal é que surgissem nomes novos que alentassem alguma esperança para o futuro.


Onde estão as obras de mobilidade urbana? Uma chuvinha qualquer foi suficiente para comprovar o descaso pela população. Vamos esperar uma chuva maior para tentar resolver problemas antigos que afligem nossa cidade?

Até quando as “autoridades” abusarão da nossa paciência?

Vamos denunciar, pois agora contamos com a CONSOCIAL que foi realizada, em âmbito nacional, com a criação, dentre outras proposições, a do funcionamento de uma ouvidoria permanente, proposta que apresentamos em nome da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte, em Natal e que foi defendida, com sucesso, pelo colega advogado Francisco Jadir de Farias, em Brasília.

As Chefes (ou Chefas) do Poder Executivo do Estado e do Município de Natal têm a obrigação de prestar esclarecimentos pelas omissões cometidas nos campos básicos da educação, da saúde e da segurança pública.

Ao povo, a conclamação para saber votar nas eleições que se avizinham, expurgando da vida pública aquelas figuras de decoração, que incham o Poder Legislativo federal, estadual e municipal, com gastanças proclamadas escandalosamente na mídia nacional. E ainda querem aumentar o número de Vereadores!

Vamos lutar contra a demagogia e pelo respeito ao povo.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo