CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

24.5.12

Banco que coordenou lançamento de ações da rede social teria ocultado informações negativas de alguns investidores sobre a empresa

Fonte: IG

O Facebook, seu presidente-executivo, Mark Zuckerberg, e diversos bancos, incluindo o Morgan Stanley, foram processados nos Estados Unidos por acionistas, que dizem que os réus esconderam previsões rebaixadas de crescimento da rede social antes da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de 16 bilhões de dólares.

Eles foram acusados de ocultar de investidores, durante o processo de IPO, "uma severa" redução nas previsões de crescimento da receita do Facebook, como resultado do aumento de acessos à rede social através de dispositivos móveis.

O processo foi aberto em uma corte distrital de Manhattan, segundo um advogado dos queixosos.

Nos primeiros dias de pregão, as ações da rede social amargaram queda de mais de 18%, em parte devido aos rumores sobre uma possível investigação ao IPO

Os papéis operam em alta de 3,71% nesta manhã, recuperando parte das perdas. 

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo