CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

10.5.12


O presidente Barack Obama declarou pela primeira vez nesta quarta-feira que é a favor do casamento gay. A afirmação vem na sequência de uma série de posicionamentos públicos de membros de seu governo em apoio à extensão do direito aos casais homossexuais e logo depois de a Carolina do Norte se tornar o 30º estado americano a mudar a constituição para proibir essa união.

O Globo

Após a declaração, o candidato republicano Mitt Romney reafirmou seu posicionamento contrário e disse que o casamento deve ser acontecer apenas entre um homem e uma mulher.

— Em um determinado momento eu concluí que para mim, pessoalmente, é importante ir em frente e afirmar publicamente que eu acho que casais do mesmo sexo deveriam poder se casar — disse Obama em uma entrevista na Casa Branca à rede de TV ABC.

Obama não deixava claro se era oficialmente contra, mas há dois anos afirmou que sua posição estava “evoluindo” em razão dos contatos com amigos e outras pessoas que são gays. Agora, torna-se o primeiro presidente americano a apoiar a extensão do direito do matrimônio aos casais gays.

O democrata sofreu pressão, durante longo tempo, de ativistas dos direitos dos homossexuais que são seus simpatizantes, mas que se mostravam frustrados com a negação de Obama em se posicionar sobre o tema. 


0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo