CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.8.11


Entrevista 10 x 140

Perfil de Carlos Alberto Barbosa – Natal/RN, jornalista, trabalhou na Rádio Poty, assessor de imprensa no gov./RN, repórter do DN, editor do JH, chefiou a EBN/RN, é blogueiro.

P- Onde você se formou, em que ano e como começou no jornalismo?
Barbosa – Concluí Jornalismo na UFRN em 1985 e iniciei minha carreira na extinta Rádio Poty.
P- Você foi repórter nas editorias de política, cidades e economia. Fale dessa experiência como repórter.
Barbosa – Foi uma experiência rica e diversificada, pois tive oportunidade de conhecer do mais humilde, até empresários e políticos.
P – Você também ocupou cargos de sub-editor e editor no jornal. Explique o trabalho de um sub-editor e de um editor.
Barbosa – O sub-editor ao mesmo tempo que ajuda na edição, tem o trabalho de garimpar as matérias. Ao editor, compete editar e titular as reportagens.
P- Você dirigiu a sucursal da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) e foi correspondente da Radiobrás no RN. Fale do trabalho do correspondente.
Barbosa – Fazia matérias para serem distribuídas em rede nacional com assuntos ligados ao RN. Lembro que na vinda do Papa a Natal, participei da cobertura pela RDB.
P- Como foi sua experiência na assessoria de imprensa nos governos de José Agripino e de Garibaldi Alves filho?
Barbosa – No gov JA fui repórter. No governo de Gari, coordenador de imprensa, o que muito contribuiu para o amadurecimento profissional.
P- Qual o trabalho que mais lhe marcou como jornalista?
Barbosa – Sem dúvida o de editor de Política do JH Primeira Edição
P- Qual sua avaliação sobre a qualidade da imprensa no RN?
Barbosa – Com algumas ressalvas, o jornalismo potiguar está bem na foto, haja vista a Inter/TVCabugi, que serve de referência no NE.
P- Depois de tantos anos de experiência na imprensa de Natal você tem agora um blog. Fale do blog www.blogdobarbosa.com.br
Barbosa – Considero o blog um espaço interativo entre quem o faz e o web-leitor. Pra mim, trata-se de um exercício diário de cidadania.
P- O que é o Twitter para você?
Barbosa – Diria que as redes sociais, e aí se inclui o twitter, são a grande revolução na comunicação de massa no século 21.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Barbosa – Está com os amigos, ir ao teatro, cinema e ler um bom livro. Sim, ir a praia é outra coisa que faço com prazer.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Carlos Alberto Barbosa converse com ele no Twitter @blogdobarbosa

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo