CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

11.8.11

Entrevista 10 x 140 com Renato Vilar – Por Pedro Henrique (PH_natal)

Perfil de Renato Vilar - Natal/RN, 45 anos, Técnico Judiciário do TRE/RE e eterno estudante universitário. Lançar seu livro de crônicas está entre seus sonhos.

P- Em que momento resolveu fazer o curso de Direito?
Renato Vilar - Já tentei Administração,  Biologia, e não consegui terminar nenhum curso. Dai em 91 entrei para o TRE e por lidar com a área resolvi fazer.
P- Em que área do Direito pretende atuar?
Renato Vilar - A princípio apenas para melhor a minha situação funcional, mas quem sabe, tomo gosto e faço concurso para algum cargo da carreira jurídica.
P- Como é desenvolvida sua atividade no TRE?
Renato Vilar -  Trabalho na seção de jurisprudência, catalogando e dispondo ao público as decisão colegiadas do TRE.  Sou também oficial de justiça "ad hoc"
P- Você também escreve numa coluna para um site. Quais os assuntos abordados?
Renato Vilar -  Como se diz por aí “de um tudo”.  Escrevo com o coração. Qualquer coisa que me chame a atenção, coisa séria ou com um toque de humor.
P- Pretende um dia lançar um livro?
Renato Vilar - Tô trabalhando nesse projeto, juntando e selecionando material. Vamos ver se daqui para o final do ano ele sai. Livro de crônicas, lógico.
P- Os assuntos abordados nas redes sociais lhe ajudam a escrever suas crônicas?
Renato Vilar - Sim ajuda, já que meus textos são feitos com as coisas do momento. Esse mundo dos 140 toques é um manancial de ideias.  Burburinho virtual.
P- Das viagens que já realizou, qual foi a mais marcante e por quê?
Renato Vilar - No navio MCS Fantasia pelo mediterrâneo. Fomos premiados com um upgrade para a parte vip. Tudo free, inclusive a viagem que mamãe me pagou.
P- Qual seu sonho pessoal e profissional?
Renato Vilar - Nessa idade onde os sonhos imediatistas se evaporam, quero apenas ser feliz, ter saúde e, árvore plantada, filhos feitos, lançar meu livro.
P- O que é o Twitter para você?
Renato Vilar - Um lugar aonde me informo dos assuntos de meu interesse, faço amizades, divulgo os meus textos e, é lógico, encontro ideias e inspiração.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Renato Vilar - Ficar namorando com Karlinha, viajar, ir pro frasqueirão ver meu abc ganhar, ir à praia, fazer o que der na telha, inclusive não fazer nada.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Renato Vilar converse com ele no Twitter @Renato_Vilar

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo