CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

12.8.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (PH_natal)

Perfil de Rodrigo Cruz - 27 anos, casado, Bel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Produtor Cultural. Apreciador de Cervejas artesanais.

P- Quando resolveu cursar Comunicação Social?
Rodrigo Cruz - Desde a sétima série tenho isso em mente. A criatividade, facilidade com a língua portuguesa e a teimosia me proporcionaram essa decisão.
P- Onde você se formou? O curso foi satisfatório?
Rodrigo Cruz - Me formei na UnP. O curso foi satisfatório, mas o comunicador tem que se preocupar mais em conhecer pessoas da área. O resto é consequência.
P- Por que fez Políticas Culturais na FGV?
Rodrigo Cruz - É um projeto do MinC com a FGV para capacitar produtores culturais no Brasil. Como nunca fui adepto apenas da prática, me inscrevi.
P- Como é exatamente sua atuação como Produtor Cultural?
Rodrigo Cruz - Em 140 caracteres? rs, difícil. Tento ajudar a fomentar a cultura local através de shows que agreguem valor ao público e artistas do RN.
P- Ser Produtor Cultural em Natal gera bons rendimentos?
Rodrigo Cruz - Não tanto quanto eu queria nem tão pouco como muitos pensam. Tem show que dá prejuízo, e outros têm lucro. Risco faz parte da profissão.
P- Qual grande show você teve participação ativa na produção?
Rodrigo Cruz - Foram vários em 9 anos de carreira: Biquini Cavadão, Detonautas, Lobão, Restart, Velhas Virgens, Underschool Element (SUI), Zack Glass (EUA).
P- Que artista você gostaria de produzir seu show?
Rodrigo Cruz - Adoraria, com todas as minhas forças, produzir um show do Raul Seixas. Pena que isso não é possível. Pelo menos eu acho, rs.
P- Um dos seus hobbys é estudar cultura cervejeira. Por que esse seu interesse?
Rodrigo Cruz - Utilizo cerveja como culinária, com harmonia entre pratos. Gosto de beber com qualidade, e não em quantidade. Em outra oportunidade, falo mais.
P- O que é o Twitter para você?
Rodrigo Cruz - Uma grande oportunidade de informação, interação e amizade. Hoje em dia considero essencial. Por exemplo, o @PH_natal eu conheci por aqui, rs.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer? 
Rodrigo Cruz - Ler muito, de assuntos variados. Ultimamente tenho lido biografias. A leitura me ajuda em momentos de introspecção, que julgo necessários.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Rodrigo Cruz converse com ele no Twitter @RodrigoCruz84

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo