CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

7.8.11

Coluna Mercado Imobiliário - Por Pedro Henrique (@PH_natal)



Hoje é o último dia do Feirão Imobiliário das Construtoras. Evento que está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal e que teve seu início no último dia 03.
Evento que conta com a presença de aproximadamente 150 empresas, com a proposta de oferecer oportunidades a investidores, compradores que estão fazendo um up-grade na sua moradia e também para aquele que deseja adquirir o seu primeiro imóvel.
Durante esses dias, o evento contou com a presença de um público de quase 20.000 pessoas, o que gerou um considerável resultado positivo de vendas pelas construtoras e imobiliárias. 
Cada ano que passa nota-se que as empresas participantes desses feirões imobiliários têm se preocupado e inovado na apresentação dos seus stands. Uns bem sofisticados, outros bastante rústicos, sempre dependendo do perfil do empreendimento que está sendo oferecido, porém sempre buscando trazer um conforto para o cliente que ali visita. Além dessas apresentações, algumas empresas promoveram outras atrações, tipo: coquetel de apresentação para imprensa e convidados; convites de atores globais para representarem determinados lançamentos, explanação de arquitetos e engenheiros sobre linha exclusiva de material de construção usado nas obras,  além de serviço de coffe-break, distribuição de brindes e atê bônus financeiros para clientes que adquirirem seu imóvel durante o período do evento.
Pela facilidade atual para um financiamento imobiliário, um dos stands mais visitados é o da Caixa Econômica Federal - que efetua o pronto atendimento aos visitantes do feirão, bem como permite a negociação diretamente com as construtoras/imobiliárias. Os clientes que desejam adquirir imóveis através da Caixa, deverá estar portanto todos os eus documentos pessoais: Cédula de Identidade, CPF, comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento/casamento, além de últimos comprovantes de rendimento. As imobiliárias sempre aconselham aos clientes que primeiramente se faça uma análise crédito doc liente através da Caixa, para a partir daí, procurar o imóvel que esteja dentro das condições de compra - entre recursos próprios e valor a ser financiado pela instituição bancária. Essa análise de crédito poderá ser feita diretamente através das imobiliárias que são correspondentes bancárias da Caixa.
Enfim, o feirão oferece mais de 30 mil imóveis, voltados para diversos perfis de renda. São imóveis que estão enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida; imóveis em condomínios fechados, lotes, imóveis comerciais, e imóveis de alto padão. Lá encontraremos a possibilidade de adquirir imóveis a partir de R$ 60.000,00 até R$ 3 milhões de reais.
Corram que ainda dá tempo de você encontrar o seu imóvel. Os evento começa às 14h e vai até as 22h neste domingo. Lembrando que a entrada e estacionamento são gratuitos.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo