CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

28.8.11


Agência Lusa
A economia mundial está enfrentando cada vez mais riscos e as formas de lutar contra essas ameaças são cada vez menores, alertou hoje (27) a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde. Ela disse que, apesar das opções serem cada vez mas reduzidas, “uma ação resoluta vai ajudar a dissipar as dúvidas” e que o caminho da recuperação econômica, ainda que mais estreito neste momento, é possível.
“Em suma, os riscos para a economia global estão aumentando, mas há ainda possibilidade de recuperação. As opções políticas são mais estreitas do que antes, mas há um caminho”, afirmou Christine, em discurso a presidentes de bancos centrais que decorre no estado do Wyoming, nos Estados Unidos.
“Tenho confiança de que, com as ações corretas, será possível restaurar o crescimento forte, sustentável e equilibrado”, acrescentou.
O discurso da diretora-geral do FMI surge um dia depois de Ben Bernanke, presidente do Banco Central norte-americano, ter dito que não há muito o que a instituição que dirige possa fazer para reforçar o crescimento econômico e apelou aos líderes políticos americanos que façam mais para estimular a criação de emprego e o mercado imobiliário.
Christine destacou a necessidade de “uma nova abordagem, baseada numa ação política forte, com um plano abrangente que englobe todas as alavancas políticas, a ser implementada globalmente, de forma coordenada”.
A diretora-geral do FMI disse que, hoje, as opções políticas são mais reduzidas que em 2008 e que “não há soluções fáceis, mas isso não significa que não existam soluções”, destacando, sobretudo, a consolidação fiscal e políticas macroeconômicas que estimulem o crescimento como opções.

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo