CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

8.8.11


Entrevista 10 x 140– Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Ohara Fernandes - Natal/RN, 37 anos, Bacharel em Direito, Delegada de Polícia Federal/RN. Adora viajar mundo a fora.

P- O Direito sempre foi sua paixão?
Ohara - O Direito na minha vida foi uma inspiração, advinda do meu Pai, Assis Fernandes. O seu exemplo me deu motivação para o múnus público.
P- Em que momento resolveu ser Delegada da Polícia Federal?
Ohara - Dediquei 01 ano de minha vida fazendo concursos públicos. Nesse interregno passei para a Polícia Federal e me apaixonei pela função.
P- Como é desenvolvida a sua atividade de Delegada da Polícia Federal?
Ohara - Abrange investigações de infrações penais em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou que tenham repercussão internacional.
P- As redes sociais lhe ajudam a desenvolver sua atividade?
Ohara - O Twitter exerce papel de suma relevância para quem deseja ser um bom profissional e estar antenado com as novidades do Brasil e mundo.
P- Até quanto tempo pode durar uma operação da Polícia Federal?
Ohara - Deveria ser encerrado em 30 dias (CPP), mas isso na prática não ocorre. Demanda tempo reunir indícios de autoria e materialidade do delito.
P- Já passou por alguma situação de tensão na sua profissão?
Ohara - Recebi duas ameaças de morte no início da carreira. Entretanto, em trabalhos externos, nunca passei por situações de risco à minha vida.
P- Viajar é dos seus hobbys. Qual de suas viagens foi a mais marcante e porque?
Ohara - Fiz muitas viagens interessantes. Já morei na Inglaterra, fiz o percurso até Machu Pichu a pé e conheci Bogotá, em viagem a trabalho.
P- Qual o seu sonho profissional e pessoal?
Ohara - Quero fazer o bem e incentivar pessoas a cultivar bons valores. Tenho a sensação de que "o mundo está ao contrário e ninguém reparou". 
P- O que é o Twitter para você?
Ohara - No início resisti ao Twitter. Hoje o encaro como uma ferramenta importante de manifestação do pensamento e transmissão de informação.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Ohara - Estar com minha família e as pessoas que amo e desfrutar da companhia dos bons amigos que possuo.
*Se você quer conhecer um pouco mais a Ohara Fernandes converse com ela no Twitter @OharaCF

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo