CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

13.8.11



O livro “Por amor a Natal” do historiador e folclorista, Severino Vicente, premiado com a Medalha Brasileira de Folclorista Emérito, será lançado no próximo dia 15, às 18:30h, no SESC Centro de Natal.
Atualmente exercendo o cargo de Presidente da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore, Severino Vicente é Sócio Efetivo do Instituto Histórico e  Geográfico do RN e da União Brasileira de Escritores alem de Conselheiro da Comissão Nacional de Folclore, órgão ligado a Unesco.
O historiador é titular de Moção de Honra ao Mérito da Fundação Cultural Capitania das Artes pelos serviços prestados a Cultura Popular da Cidade do Natal.
"Amar uma cidade é vivenciá-la, conhecer os seus segredos, caminhos, avenidas, ruas, vielas, becos." A declaração é do pesquisador e folclorista Severino Vicente e dá o mote para este seu novo livro, intitulado corretamente, Por amor a Natal - poesia, história e arte. Em nossa opinião, trata-se de um livro destinado especialmente aos natalenses e ás pessoas que elegeram a capital potiguar como a sua cidade, a ela integrando-se e entregando´se de corpo e alma e, assim, colaborando para torná-la cada vez mais, uma cidade melhor." Valério Mesquita escreve a orelha do livro

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo