CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

15.8.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Dayvson Moura - Natal/RN, 28 anos, Técnico em Administração, Bacharelando em Direito e Filosofia. Consultor e Ativista Social. Tem como hobbys: viagens ao interior e tocar violão.

P- Como e quando surgiu o interesse de fazer o curso de Técnico em Administração?
Dayvson - Surgiu com a ideia de seguir os passos do meu pai que trabalhou 27 anos na COSERN e me influenciou a gostar da área. Quase Conseguiu.
P- E por que resolveu cursar também Direito e Filosofia?
Dayvson - No Direito, a necessidade de ter um representante do Ramo Jurídico na Família; Filosofia, p/ carga de conhecimentos oferecidos pelo curso.
P- Hoje você é Ativista Social. Quando lhe despertou esse interesse?
Dayvson - Deve-se a minha formação religiosa. Fiz parte de várias caravanas de cidadania e também da Pastoral da Juventude no Meio Popular (PJMP).
P- Em que área do Direito pretende seguir?
Dayvson - Direito Constitucional. O Ativismo Social embasado na CF-88 e nos Direitos e Deveres fundamentais aproxima a Luta c/ a Dignidade e a Ética
P- Você atualmente exerce a atividade de consultor. Que tipo de consultoria você realiza?
Dayvson - Por ter trabalhado na Área de Licenciamento Urbanístico e Ambiental em Natal, faço orientações a esta atividade para empresas e atividades.
P- Você se diz um Ativista Social. O que faz exatamente um Ativista Social?
Dayvson - Em 2008 fundei uma ONG chamada Mandala Viva, a partir dela, criação de projetos e participação em Conselhos de Planejamento Social.
P- No seu twitter você sempre discute sobre política. Você tem interesse em ingressar na política?
Dayvson - Ando desacreditado c/ a Política Partidária. São poucos os partidos q ainda representam o Social. Se encontrar um Partido assim, por quê não?
P- Nas suas viagens ao interior do RN, qual foi a mais marcante e porque?
Dayvson - Este ano participei do Twittencontro de Pau dos Ferros como palestrante. Cidade bonita e bem administrada com pessoas simpáticas e felizes.
P- O que é o Twitter para você?
Dayvson - De início,  uma rede para ocupar o ócio. Hoje, depois de várias leituras sobre a ferramenta, uma grande ideia para fomentar o marketing.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Dayvson - Cinema, Violão, Livros e Twitter, claro.
*Se você quer conhecer um pouco mais o Dayvson Moura converse com ele no Twitter @Dayvsoon

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo