CALANGOTANGO não é um blog do mundo virtual. Não é uma opinião, uma personalidade ou uma pessoa. É a diversidade de idéias e mãos que se juntam para fazer cidadania com seriedade e alegria.

Sávio Ximenes Hackradt

19.8.11


Entrevista 10 x 140 – Por Pedro Henrique (@PH_natal)

Perfil de Marcus Baby - Natal/RN, 41 anos, solteiro, Técnico em Edificações, Artista Plástico. Customizador de bonecos e colecionardor de coisas da arte pop.

P- Como e quando surgiu o interesse de fazer o curso de Técnico em Edificações?
Marcus Baby - Foi meio que imposição dos meus pais... Eu achava que ficaria num escritório tipo só desenhando. Nem estudei, passei e fiz o curso completo. 
P- Você chegou a exercer a profissão de sua formação?
Marcus Baby - Sim, trabalhei na função por 23 anos seguidos, tomei conta de obras em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, ralei mesmo. Mas acabou.
P- Hoje você é artista plástico. Quando lhe despertou esse interesse?
Marcus Baby - Sempre tive um pé nas artes plásticas, fazia silk, pintava quadros, criava remixes, videoclipes, Sou apaixonado pela arte pop sem barreiras.
P- E quando você começou a customizar bonecos?
Marcus Baby - Em 2005 na fissura de colecionar dolls que não existiam, resolvi criar os meus próprios. Fazia em silêncio como hobby até a mídia descobrir.
P- Como se dá a escolha dos bonecos a serem customizados?
Marcus Baby - São meus ídolos ou gente interessante que curto. Ultimamente a galera faz sugestões e vejo se a figura possui identidade visual forte.
P- No seu site você informa que não comercializa seus bonecos customizados. Qual o motivo?
Marcus Baby - O motivo é porque eu coleciono o que crio, e só crio porque um dia queria ter uma coleção de bonecos. Simples assim.
P- Você também não recebe encomendas, mas já teve quem insistisse em encomendar algum trabalho?
Marcus Baby - Recebo em média 80 pedidos diários de encomenda ou compras vindo de anônimos quanto de celebridades. Até coloquei um aviso móvel no blog.
P- O artista plástico em si é valorizado aqui em Natal? e no Brasil?
Marcus Baby - Aqui em Natal você só é valorizado quando o resto do Brasil te ovaciona. Saio mais na mídia nacional e estrangeira do que na local, sempre.
P- O que é o Twitter para você?
Marcus Baby - A ferramenta perfeita para confirmar ou desmentir aquilo que falam de você na imprensa. Também é ótima para início de contatos. Só.
P- Quando não está trabalhando o que você mais gosta de fazer?
Marcus Baby - Treinar Heavy-Walk, minha mais nova mania. Também adoro torrar dinheiro em shoppings, supermercados, entro em êxtase quando compro... rs. =)
*Se você quer conhecer um pouco mais o Marcus Baby converse com ele no Twitter @marcus_baby

0 comentários:

Postar um comentário


Estação Música Total

Últimas do Twitter



Receba nossas atualizações em seu email



Arquivo